terça-feira, 21 de julho de 2009

ensaios e anseios


Nesta última semana houve dois ensaios decisivos da turma do bar. Os amigos Paulo, Rafael e Marianna avançaram com com espontaneidade e determinação em seus personagens, Paulinho, Jorge e Malu, respectivamente.

Já no primeiro ensaio, Jorge e Paulinho se soltavam do texto escrito, elaboravam cenas extras, incluíam palavras e improvisavam cena a cena. Bastou um vinho a mais e então ambos já estavam mesmo dentro da estória e traziam, aos poucos, a Malu, que até então apareceria naquela mesa de bar somente pra curtir uma noite de boemia. Porém, mais outra garrafa de vinho e estavam todos os três debatendo o rumo do filme sem sequer notar a presença da câmera do making of.

Então, no segundo ensaio, "cadê o texto?" Esqueça, vamos assim mesmo! "É isso aí, Plaça!" Lá estavam Jorge, Paulinho e Malu conversando, flertando e debatendo sobre isso de ser estrangeiro em sua própria cidade, entre suas próprias amizades. Após o almoço de sábado, um café e uma garrafa de vinho e mais uma boa dose de ensaio rumo ao sumo desta tarde de inverno.

Foram mais de três horas de ensaio que resultaram em muitas risadas, boas doses de improviso e mais de duas horas de making of. Na próxima semana, o ensaio será na própria locação com figurinos e testes de luz.

Estamos a um passo da filmagem.

Abraços!
Fábio Monteiro